metropoles.com

Parlamentares de 5 partidos terão gabinete compartilhado no Congresso

Gabinete será integrado por Alessandro Vieira, Tabata Amaral, Pedro Campos, Amom Mandel, Duarte Jr, Duda Salabert e Camila Jara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leonardo Arruda/Esp. Metrópoles
Câmara Congresso Nacional - Brasília - DF 09/12/2015
1 de 1 Câmara Congresso Nacional - Brasília - DF 09/12/2015 - Foto: Leonardo Arruda/Esp. Metrópoles

Parlamentares de cinco partidos terão um gabinete compartilhado no Congresso Nacional. A inauguração do espaço ocorreu nesta terça-feira (31/1). O gabinete terá atuação de nomes do PSDB, PDT, PSB, Cidadania e PT.

De acordo com os parlamentares, o objetivo do gabinete é reunir deputados e senadores para “trabalhar em prol de uma política feita a partir de dados e evidências e em defesa da democracia”.

O grupo reúne o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e os deputados Duda Salabert (PDT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA), Tabata Amaral (PSB-SP), Amom Mandel (Cidadania-AM), Camila Jara (PT-MS) e Pedro Campos (PSB-PE).

De acordo com os partlamentares, as principais pautas discutidas serão nas áreas de equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e desigualdade.

O grupo listou uma série de projetos que já estão em andamento e são relacionados às áreas de atuação do gabinete compartilhado. Entre os projetos, estão o pacote anticorrupção, o marco legal para o ensino médio, a política educacional emergencial e a política de atenção psicossocial em comunidades escolares.

O gabinete compartilhado foi colocado em prática em 2019 e já teve diversas configurações. O grupo não atua como um partido político ou liderança partidária, e se posicionam de forma individual em votações de matérias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?