Parentes de Dom e Bruno cedem material genético para comparação de DNA
Amostras de sangue encontradas na lancha de suspeito estão sob análise da Polícia Federal e serão comparadas com as coletadas
atualizado
Compartilhar notícia
Parentes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, desaparecidos há uma semana no Vale do Javari, no Amazonas, cederam material genético para servir de referência para o exame de DNA do sangue encontrado pela Polícia Federal na lancha do pescador Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como Pelado.
Familiares do jornalista britânico submeteram-se à coleta em Salvador (BA), e os parentes de Bruno, em Recife (PE).
Suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento da dupla, o pescador teve a prisão temporária decretada na última quinta-feira (9), por suspeita de envolvimento no caso.
Dom e Bruno estão desaparecidos desde o domingo (5/6). Eles trabalhavam na produção de um livro e de uma reportagem no Vale do Javari.
Na noite de sexta, a PF informou que material humano e sangue foram encontrados na lancha e encaminhados para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da corporação.
As buscas pelo Vale do Javari prosseguem pelo rio e com helicópteros.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.