Paraty: encontrado corpo de Yasmin, 8 anos, vítima de deslizamento
Yasmin é uma das sete vítimas da mesma família que morreu após deslizamento de terra na comunidade de Ponta Negra, no Rio, há uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A última vítima desaparecida após deslizamento de terra em Paraty, Costa Verde do Rio, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (9/4). Yasmin, de 8 anos, foi uma das sete vítimas da mesma família, durante temporal na região há uma semana.
A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro, através de suas redes sociais, que também agradeceu à equipe pelo trabalho na região nos últimos oito dias.
A menina Yasmin, de 8 anos, morava com a mãe e mais seis irmãos em Ponta Negra, uma comunidade em Paraty. As vítimas são a mãe, Lucimar, e os filhos Lucimara, de 17 anos, João, de 2, Estevão, de 5, Jasmin, de 10, e Luciano, de 15. Todos foram enterrados na última terça-feira (5/4).
Veja o tweet:
Acabamos de encontrar a última vítima que estava desaparecida na praia de ponta negra – Paraty. Minha gratidão aos nossos militares do @cbmerjoficial e a todos que trabalharam muito nos últimos 8 dias.
— leandro monteiro (@leandro_mont) April 9, 2022
O sétimo filho é Dorqueu, que sobreviveu e está internado no Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis. As fortes chuvas do último sábado (2/4) registraram 20 mortes em todo o estado. Dessas, 18 foram na Costa Verde.
Ilha Grande
Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de busca permanecem por três pessoas desaparecidas, em Itaguaçu, na Ilha Grande.
Os agentes atuam com equipes especializadas em busca e salvamento em desastres, incluindo deslizamentos e estruturas colapsadas, com auxílio de cães farejadores. Aeronaves, drones, retroescavadeiras e embarcações apoiam a operação.