Paraty: crianças mortas em incêndio são enterradas na mesma cova
A mãe das vítimas está internada no Hospital Praia Brava, em Angra dos Reis, e ainda não sabe da morte dos filhos
atualizado
Compartilhar notícia
As três crianças que morreram durante um incêndio em um casarão de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, foram enterradas neste sábado (25/01/2020) na mesma cova.
As informações são do jornal Extra.
Cerca de 150 parentes e amigos da família acompanharam o velório. Durante o enterro, a bisavó das crianças passou mal e precisou ser atendida por médicos dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outra parente, não identificada, foi amparada após uma queda de pressão.
O padrasto das três crianças foi preso, nessa sexta-feira (24/01/2020), suspeito de ser o autor do crime. O homem teria colocado fogo na casa por ciúmes da companheira, de acordo com a polícia.
No incêndio, os irmãos Marya Alice de Almeida Santos da Conceição, de 4 anos, Cauã de Almeida Santos da Conceição, 5, Marya Clara de Almeida Santos, 7, morreram. A mãe, Dara de Almeira Santos de Souza, de 25, não teve queimaduras, mas inalou muita fumaça e foi internada. Ela ainda não sabe da morte dos filhos.
De acordo com a polícia, o padrasto acusou em depoimento uma das crianças de ter colocado fogo em colchões de um dos quartos do local. No entanto, para os investigadores, o homem tinha intenção de se livrar dos filhos e viver somente com a mulher.
Laudo da perícia descartou que o início das chamas tenha sido acidental. O suspeito vai responder por três homicídios qualificados por usar o fogo – somado ao fato de as vítimas serem menores de 14 anos – e por tentativa de feminicídio contra a mulher.