Paraquedista que ficou tetraplégica após cirurgia se casa em Goiás
Raquel Zendron, de 35 anos, ficou tetraplégica após uma cirurgia de hérnia. Sonho do casamento foi adiado em dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
A paraquedista Raquel Zendron, de 35 anos, que ficou tetraplégica após uma cirurgia, realizou, no último dia 6, o sonho de se casar. A cerimônia aconteceu em Campo Limpo de Goiás, a cerca de 60 km de Goiânia, capital do estado.
“Foi um sonho realizado. Foi muito especial. Na hora da dança, foi muito emocionante, todo mundo chorou. Ele me segurou e ficou parecendo que eu estava em pé. Ali parecia que não existia nenhuma limitação, nenhuma deficiência”, disse ao G1.
Ver essa foto no Instagram
O sonho da paraquedista foi adiado em dois anos, após um evento inesperado. Em fevereiro de 2020, Raquel, que estava prestes a se mudar com o noivo e já planejando o casamento, realizou uma cirurgia simples por conta de uma hérnia cervical e acordou tetraplégica. Os médicos, no entanto, não souberam explicar o que aconteceu.
Para uma melhor recuperação de parte dos movimentos, Raquel começou a fazer fisioterapia e terapia ocupacional, além de buscar forças nos amigos, parentes e no noivo. Com isso, em 28 de setembro de 2021, conseguiu saltar novamente pela primeira vez.
“Eu fiquei muito feliz! Não sei dizer, eu não estava nervosa, não estava preocupada, só estava muito feliz. A gente pode fazer de outro jeito, o importante é seguir em frente. Consegui aproveitar todos os minutos”, concluiu.