metropoles.com

Paraquedista dos EUA morre ao saltar de wingsuit no Espírito Santo

A paraquedista Kali Alecia Turner saltou da Rampa do Cabrito em Castelo, no Espírito Santo. Ela tinha 34 anos e usava o traje wingsuit

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram @kali_turner__
Imagem colorida da paraquedista Kali Turner usando um wingsuit Espírito Santo queda - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da paraquedista Kali Turner usando um wingsuit Espírito Santo queda - Metrópoles - Foto: Instagram @kali_turner__

A paraquedista norte-americana Kali Alecia Turner faleceu neste domingo (26/2), ao saltar da Rampa do Cabrito em Castelo, no sul do Espírito Santo. Kali tinha 33 anos e saltava usando um wingsuit, traje planador para voos de alta performance. O equipamento também é conhecido como “traje de morcego”.

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar do Espírito Santo, explica que Kali Turner saltou de uma pedra de aproximadamente 800 metros de altura. A paraquedista norte-americana, porém, enfrentou problemas com o equipamento, o que ocasionou quase que uma queda livre.

Segundo o Notaer, ela saltou de manhã, mas seu corpo só foi localizado à tarde. A equipe de resgate, com auxílio de um um helicóptero, o encontrou numa área de mata fechada.

Foi preciso que agentes descessem da aeronave usando uma corda de rapel, içando o corpo à aeronave até que pudessem levá-lo a uma área que permitisse o pouso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kali Turner (@kali_turner__)

O corpo de Kali Turner foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser examinado e liberado a familiares. No Instagram, a paraquedista compartilhava registros de aventuras, como passeios de balão, saltos de paraquedas e travessias de penhascos.

Em fevereiro de 2021, há cerca de dois anos, um outro atleta faleceu no Brasil após saltar usando um wingsuit. Tratava-se de Salsabil Bennani, marroquino naturalizado norte-americano, que faleceu aos 42 anos enquanto saltava na Pedra da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Ele despencou do salto e caiu em um paredão conhecido como Cabeça do Imperador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?