Paraná Pesquisas: Lula tem 41,1%; Bolsonaro, 35,1%
Levantamento divulgado nesta quarta (6/7) mostra estabilidade na disputa pela Presidência da República. Ciro Gomes (PDT) permanece em 3°
atualizado
Compartilhar notícia
Levantamento divulgado nesta quarta-feira (6/7) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de outubro deste ano, com o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), na segunda posição.
A pesquisa estimulada aponta Lula com 41,1% das intenções de voto contra 35,1% de Bolsonaro. A distância entre os dois é de seis pontos percentuais.
No levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas em junho, Lula tinha 41,4% das intenções e Bolsonaro, 35,3%. O candidato do PT perdeu 0,3% das intenções, enquanto o postulante pelo PL registrou queda de 0,2%. Ou seja, não houve variação além da margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos para mais ou para menos.
Na sondagem divulgada nesta quarta, Ciro Gomes (PDT) se mantém na terceira posição, com 7,4% dos votos. Pré-candidata pelo MDB, a senadora Simone Tebet aparece com 2,2% da preferência, em quarto lugar na disputa.
Em seguida, está André Janones (Avante), com 1,5%. Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) têm menos de 1% das intenções de voto.
O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 2.020 pessoas, de 30 de junho a 5 de julho, em 162 municípios brasileiros, nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-09408/2022.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados, Lula e Bolsonaro estão empatados na margem de erro. O petista tem 29,5% contra 27,7% do atual presidente.
No total, 31,1% das pessoas não sabem ou não responderam, enquanto 7,7% votariam nulo ou branco.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.