Paraná: idosa é detida após baixar máscara e cuspir em manifestantes
Ela foi encaminhada ao fórum da cidade para assinar termo circunstanciado por conduta inconveniente
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar (PM) precisou deter, nesta terça-feira (7/9), uma idosa, de 64 anos, que cuspiu em algumas pessoas que estavam protestando a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Cascavel (PR).
Segundo informações do G1, a senhora estava abordando as pessoas na Avenida Brasil, abaixando a máscara e cuspindo.
“Ela proferia uma espécie de exorcismo com um crucifixo em mãos e acabava ameaçando as pessoas que estavam com bandeiras, principalmente, verdes e amarelas”, disse o capitão da PM, Diego Astori.
A mulher foi encaminhada ao fórum da cidade para assinar termo circunstanciado por conduta inconveniente ou provocação de tumulto.
De acordo com Astori, o documento será apresando à Justiça e, dependendo da avaliação, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) também poderá enquadrar o caso como crime contra a saúde pública, por ela ter abaixado a máscara.
“Eu estava à paisana no local e relatei que ela estava sendo inconveniente, que poderia incidir em uma modalidade criminosa que é a conduta inconveniente, perante as pessoas que estavam trafegando por ali. Me identifiquei como policial e pedi para ela sair do local, uma vez que ela baixava a máscara e começava a gritar com as pessoas e, muitas vezes, cuspindo nelas”, disse.
“Ela estava sozinha. Inclusive, a conduta psicológica dela era um pouco alterada. Foi entrado em contato com um irmão dela, perguntando se ela tinha uma doença mental ou alguma coisa do gênero. O irmão dela relatou que não e que ela é bastante escandalosa, que às vezes faz isso mesmo”, contou o agente.