metropoles.com

Paraguaio é preso com 275 mil comprimidos de ecstasy no Galeão

O paraguaio irá responder por tráfico. A droga sintética avaliada em R$ 1,5 milhão estava escondida na estrutura das malas despachadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Receita Federal
Foto colorida de malas do paraguaio onde ecstasy foi encontrado - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de malas do paraguaio onde ecstasy foi encontrado - Metrópoles - Foto: Divulgação/Receita Federal

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (3/4), um homem de nacionalidade paraguaia que transportava 275 mil comprimidos de ecstasy, o equivalente a 15,6 kg do entorpecente, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão). A ação foi realizada em conjunto com a Receita Federal.

O estrangeiro, de 25 anos de idade, entrou com a droga no Brasil em voo procedente de Portugal. Em nota, a Receita Federal informou que em inspeção de rotina o paraguaio teve a bagagem verificada no aparelho de raio-x e os agentes perceberam conteúdo suspeito.

Na fiscalização detalhada, foi encontrada droga no fundo falso da mala. O teste preliminar confirmou ser substância entorpecente sintética. De acordo com a Receita Federal, a droga está avaliada em R$ 1,5 milhão.

O preso foi encaminhado à Delegacia Especial do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Serão desenvolvidas investigações e diligências no âmbito da Delegacia do Aeroporto com a finalidade de identificar o destino final da droga e a quem seria entregue no Rio de Janeiro.

O paraguaio foi encaminhado a um presídio do estado, onde ficará à disposição da Justiça Federal, aguardando julgamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?