metropoles.com

Paraguai extradita brasileiro que matou e queimou rival do tráfico

Suspeito é apontado como um dos líderes da ação criminosa que roubou, aproximadamente, US$ 30 milhões de doleiros paraguaios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PF
imagem colorida brasileiro extraditado paraguai
1 de 1 imagem colorida brasileiro extraditado paraguai - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Polícia Civil e autoridades do Paraguai, extraditou um brasileiro procurado pela da 2º Juizado da 3ª Vara do Júri de Porto Alegre (RS). O homem responde pelo crime de homicídio qualificado.

O preso foi entregue pela Interpol paraguaia à Polícia Federal, na última sexta-feira (22/11), na fronteira entre Ciudad del Este (PY) e Foz do Iguaçu/BR. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário gaúcho.

Foragido

De acordo com a PF, o homem estava foragido desde 2022, quando ele e dois cúmplices assassinaram uma pessoa por, supostamente, ter dívidas em virtude de tráfico de drogas. A vítima, na ocasião, teve seu corpo desmembrado e queimado. Após o crime, o brasileiro fugiu do país, tendo seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol.

O foragido foi preso este ano no Paraguai após assalto milionário contra doleiros paraguaios. De acordo com as investigações, o brasileiro é apontado como um dos líderes da ação criminosa que roubou, aproximadamente, US$ 30 milhões.

O preso já possuía antecedentes criminais e, conforme apontado na investigação, estava envolvido com o tráfico internacional de entorpecentes, transportando droga do Paraguai para distribuição em território nacional. As investigações apontam ainda o vínculo do criminoso com facção criminosa atuante na capital gaúcha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?