Paraenses furam quarentena para ir a praia e perdem carros de luxo na maré
Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram até o local, mas não puderam ajudar por possíveis riscos às viaturas
atualizado
Compartilhar notícia
Alguns paraenses que decidiram furar a quarentena e curtir a praia de Atalaia, em Salinópolis, município a 200 km de Belém (PA), nesse domingo (26/7), tiveram um grande prejuízo. Um banhista que amanheceu no local percebeu que o seu carro, um Audi Q3, de R$ 179 mil, tinha sido encoberto pela maré.
Um deles tentou usar sua caminhonete Mitsubishi modelo Triton, no valor de R$ 149 mil, para rebocar o outro veículo, mas também acabou atolado.
Veja:
Salinópolis, Praia do Atalaia. pic.twitter.com/W5rPq8PgHU
— Belém Notícias (@Belem_Noticias) July 26, 2020
Dois veículos perdidos para a maré da Praia do Atalaia em Salinas, Pará.
Um Audi e uma Triton.
Os donos amanheceram na praia e não perceberam a forte maré no local.
As imagens são de hoje, 26 de Julho as 06:00 da manhã.
Houve choro e ranger de dentes!!!!! pic.twitter.com/Sgj8ap0N54— Belém City ☔☀️🌈😷📸 (@BelemCitty) July 26, 2020
Aquela sentadinha pra mijar no laguinho do Atalaia. Pois a maré quando seca fica muito longe… pic.twitter.com/xF1wggeLTx
— Caboquisse (@caboquisse) July 26, 2020
Entrada de veículos na areia
A praia de Atalaia é conhecida por permitir a entrada de veículos na areia. Porém a prefeitura estipulou um horário para uso do local: só é permitido ficar no ambiente das 7h às 19h, como forma de conter a disseminação do coronavírus. Os dois banhistas desrespeitaram essa regra.
Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram até o local, mas não puderam ajudar por possíveis riscos às viaturas. Em nota, o órgão informou: “Um trator também foi utilizado na tentativa de puxar os veículos, mas foi em vão. Os automóveis só foram rebocados quando a maré baixou”.