metropoles.com

Para Universal, quem é cristão não vota em partidos de esquerda

Em publicação, grupo de Edir Macedo afirma que a esquerda quer espalhar caos e incentivar briga entre as pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes Sociais
Igreja Universal
1 de 1 Igreja Universal - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um texto publicado pela Igreja Universal em seu site oficial, nesta segunda-feira (24/1), chamou a atenção por dizer aos seus fiéis que quem é cristão não vota em partidos de esquerda. O grupo de Edir Macedo é apoiador do governo Jair Bolsonaro (PL).

O texto culpa seguidores da esquerda pela polarização política no país, pois eles “travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes – incluindo-se aí os regimes ditatoriais – e espalhar ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas”.

Para exemplificar as razões pelas quais os cristãos não deveriam votar em partidos de esquerda, a igreja cita itens como família, formas de governar, crença, lados e unidade.

Segundo a Universal, a esquerda prega contra o “casamento convencional’ e incentiva “a liberdade do uso de drogas”. De acordo com o texto, isso faz com que a sociedade fique “doente” para que eles possam “‘salvar’ o povo usando um assistencialismo manipulador”.

Já pelo modo de governar, quem é de esquerda, segundo o texto, “gosta de mentir que luta contra a ditadura” e persegue cristãos.

Além de outras ideias, a publicação cita que o esquerdismo negaria a “existência de Deus”, “combate a Igreja porque ela abre os olhos da população” e  incentivaria “a briga entre as pessoas”.

“Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo, ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente”, conclui o texto, que tem a assinatura do bispo Renato Cardoso, conhecido por apresentar o programa “Casamento Blindado” na Rede Record.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?