Para Lula, Cunha visitar o gabinete da filha é “mais que normal”
“Acho anormal se ele [Eduardo Cunha] tiver influência nas decisões do Congresso, o que não acredito”, analisou o presidente Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Questionado se o espaço dado pela mídia ao ex-deputado federal Eduardo Cunha é “normal”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desconversou. O petista preferiu dizer que as idas do político ao Congresso Nacional para, por exemplo, visitar o gabinete da filha, a deputada federal Danielle Dytz da Cunha (União-RJ), são mais que normais.
Lula respondeu a pergunta sobre Cunha em café com jornalistas no Palácio do Planalto, realizado nesta terça-feira (23/4).
“Acho normal do ponto de vista político, ele está solto. Foi presidente da Câmara [dos Deputados], líder. Uma vez deputado, sempre deputado. Acho anormal se ele tiver influência nas decisões do Congresso, o que não acredito [que tenha]”, analisou o petista.
“Tentou se eleger, teve votação pífia, vergonhosa. O poder que ele tinha ele jogou no lixo. Ele visitar o gabinete da filha é mais que normal”, afirmou.
O café com Lula
Mais cedo, o presidente conversou com jornalistas sobre questões relacionadas à economia, à relação do governo com o Congresso e até alfinetou o ato de Jair Bolsonaro (PL) na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, realizado no último domingo (21/4).
Confira o café com Lula na íntegra: