metropoles.com

Para justificar 80 tiros, militar acusa vítima de ter atirado

Tenente alegou que nenhuma arma foi encontrada com o músico e o catador mortos no Rio porque “alguém” deve ter levado de volta para favela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
evaldo-dos-santos-rosa_músico-morto-com-80-tiros1
1 de 1 evaldo-dos-santos-rosa_músico-morto-com-80-tiros1 - Foto: Facebook/Reprodução

Em depoimento à Justiça, nesta segunda-feira (16/12/2019), o tenente Ítalo Nunes, comandante da patrulha de militares responsável pelas mortes do músico Evaldo Rosa dos Santos e do catador Luciano Macedo, com 80 tiros de fuzil, afirmou que Macedo estava armado no momento em que houve o fuzilamento. A informação é do portal Uol.

“O vi ao lado do Ford Ka [dirigido por Evaldo] atirando em nossa direção”, declarou o militar, para justificar os tiros. No entanto, nenhuma arma foi encontrada com o catador durante a perícia criminal realizada na região.

Em seu relato, Nunes incriminou o catador de materiais recicláveis. De acordo com ele, Luciano foi visto pelos militares, momentos antes das mortes, assaltando um veículo.

Quando questionado sobre a inexistência de armamento encontrado no local do crime, o militar afirmou acreditar que uma pistola tenha sido levada de volta para o interior da favela por uma das pessoas que estavam no veículo.

“Nas imagens feitas posteriormente de cima é possível ver uma das ocupantes do carro olhando para o chão, procurando algo. As imagens não mostram arma no chão, mas essa postura é suspeita”, sustentou o comandante da operação.

O tenente ainda afirmou que a patrulha estava “abalada”, por que, horas antes do crime, trocou tiros com traficantes da região. O militar completou o depoimento dizendo “não acreditar” que Luciano “era mesmo catador”.

O caso ficou conhecido como 80 tiros, em referência à quantidade de balas que atingiu o carro da vítima. Os militares do Exército foram denunciados em maio deste ano pelos crimes de homicídio qualificado e omissão de socorro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?