metropoles.com

Para Joice, caso Bebianno era uma “fratura simples que virou exposta”

Após visita ao ex-ministro, a deputada federal afirmou que essa é uma “sangria que deve ser estancada” e é preciso “sepultar” o episódio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valter Campanato/Agência Brasil
A deputada Eleita Joice Hasselmann, fala com a imprensa
1 de 1 A deputada Eleita Joice Hasselmann, fala com a imprensa - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) visitou o ex-ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República Gustavo Bebianno minutos após o anúncio oficial de sua exoneração, nessa segunda-feira (18/2). Para ela, que encontrou o correlegionário no hotel onde ele está hospedado em Brasília, o problema da crise não é a demissão, mas sim a forma como o processo foi levado.

“Você não pega uma fratura e a transforma em fratura exposta. Quando você tem uma fratura, você põe um gesso, põe no lugar, faz tudo direito. Mas a coisa estava se encaminhando para uma fratura exposta”, afirmou a deputada.

Joice comparou a relação de Bolsonaro com Bebianno a um divórcio prejudicado pelos holofotes. “Foi uma paixão louca lá trás, que de repente desgastou e aí veio o divórcio. O problema é que, com o divórcio, veio com o escândalo, e não precisa chamar os vizinhos para discutir o divórcio”, disse a deputada.

Ela confessou que as conversas entre o ex-ministro e o presidente não foram pacíficas. “Pelo que eu sei, a última conversa foi bem tensa”, comentou.

Joice disse que tem conversado com líderes do governo para tentar “estancar a sangria” e diminuir a tensão que permeia os corredores do Palácio do Planalto. “Vamos sepultar esse episódio e começar a construir tudo de novo”, garantiu a parlamentar.

Questão de ética
Questionada sobre as acusações de corrupção contra o PSL, a deputada afirmou que todo ato ilegal comprovado deve ser punido. “Não me interessa quem está envolvido nisso. Se houve problema, que os problemas sejam investigados. É uma questão de ética”, resumiu.

Sobre o possível envolvimento dos filhos de Bolsonaro em atos ilegais, a parlamentar disse que é um problema entre o presidente e os envolvidos, mas que cada um deve “ficar no seu quadrado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?