Para comprar drogas, casal rouba e agride idoso de 91 anos em Goiás
Apesar de internado com vários hematomas e uma das pernas quebrada, o idoso passa bem; casal roubou cerca de R$ 100
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um casal foi preso nesta quarta-feira (7/4) no município de Rio Verde, no sudoeste goiano, suspeito de invadir a casa de um idoso, roubá-lo e ainda agredi-lo. Segundo informações da Polícia Militar de Goiás, a dupla confessou o assalto. Os dois usaram o dinheiro roubado para comprar drogas.
De acordo com a PMGO, a vítima, o idoso Lázaro Francisco da Silva, de 91 anos, relatou que conhecia a mulher de vê-la pela rua e que ela pediu um café. Nesse momento, ele a convidou para entrar, serviu a bebida e foi ao banheiro. Daí para frente, ele afirma não se lembrar de mais nada.
Segundo a corporação, uma testemunha viu a dupla saindo da casa do idoso e entrou no local para ver o que havia acontecido.
O tenente Luis Eduardo Moreira Silva, que participou da ocorrência, declarou que o idoso foi encontrado machucado. “A testemunha chegou lá e encontrou o senho no chão, todo machucado. Ele teve a perna quebrada e vários hematomas pelo corpo”, disse o militar ao G1.
Imagens de câmeras de monitoramento da região mostram o casal suspeito saindo da casa da vítima na última segunda-feira (5/4). Com isso, a corporação fez buscas nas proximidades da residência e encontrou a dupla, que confessou ter roubado R$ 100 do idoso, para comprar drogas.
Durante questionamentos sobre o fato, o homem e a mulher, ambos de 28 anos, confessaram a prática do crime. Contra eles, haviam mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Diante disso, o casal foi detido e conduzido à delegacia de polícia, onde foram presos em flagrante por roubo e dado cumprimento aos mandados de prisão em aberto.