Para Boulos, é um erro pensar que eleitorado de Russomanno é de direita
Para o socialista, eleitores votaram no candidato do republicanos porque o conhecem da televisão e querem mudança no cenário político
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em entrevista ao portal UOL, o candidato Guilherme Boulos (PSol) disse considerar equivocado rotular eleitores do candidato derrotado Celso Russomanno (Republicanos) como “de direita” ou “bolsonaristas”. Para Boulos, o eleitor de Russomanno confiou em um personagem que via na televisão para mudar o cenário político de São Paulo.
“É um erro achar que quem votou no Russomanno é ideologicamente de direita ou bolsonarista. São muitas vezes pessoas que tinham relacionamento com ele pelo programa de TV. Acredito, sim, que muita gente que votou nele votou pela mudança e que pode optar pela nossa candidatura”, afirmou o ativista.
Ainda na entrevista, o líder dos sem-teto fez um apelo a quem voto em Russomanno: “Vocês demonstraram o desejo de mudança e, nesse segundo turno, a candidatura da mudança é a minha e a de Erundina”, disse.
Bruno Covas (PSDB) passou ao segundo turno com 32,9% dos votos válidos e Guilherme Boulos, com 20,2%. Celso Russomanno acabou a disputa em 4º lugar, deixando uma herança de cerca de 560 mil votos, ou 10,5% do eleitorado paulistano, sobretudo nos distritos do Itaim Paulista, São Matheus, Brasilândia, e Piraporinha.