metropoles.com

Para Bolsonaro, religião funciona como “freio” e pode ajudar o Brasil

Em live no Facebook, porém, ele negou que conduza o Brasil com princípios religiosos e que tenha proximidade com religiões extremistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isac Nóbrega/PR
20/06/2019 27ª edição da Marcha para Jesus 2019
1 de 1 20/06/2019 27ª edição da Marcha para Jesus 2019 - Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, em transmissão ao vivo no Facebook, nesta sexta-feira (12/07/2019), que a religião é um “freio” ao ser humano,  que pode evitar que ele concretize vontades consideradas banais. “Eu entendo a religião como um freio em muitas vontades, porque se você fizer o que bem quiser e entender, e não tiver religião, você poderia – talvez, quem sabe – ter menos um freio na vida. Para mim religião é isso”, disse.

Ainda, o presidente afirmou que a religião poderia ajudar o Brasil com a pregação de valores tradicionais. “A religião é quando eles [religiosos] pregam respeito a família, ao casamento, ao próximo, a valores de responsabilidade e assim eles estão ajudando o Brasil”, contou. Em seguida, ele fez mais um aceno à bancada evangélica e disse que os fiéis ajudam o país com seus projetos.

Bolsonaro comentou também as críticas que estaria recebendo por conduzir o Brasil baseado em princípios religiosos. No Facebook, ele negou e disse que não coloca a religião “acima de tudo”. “Conduzem [imprensa] aqui como se [eu] estivesse conduzindo [o Brasil] para uma política com religião acima de tudo. Que quem não é da minha religião não presta, não tem nada a ver isso daí”, disse. O lema do governo, porém, é “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

ONU X Direitos Humanos
Durante a live, o presidente confirmou que seu governo deve tentar a reeleição a uma cadeira na comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) e disse que enviou o parecer com as propostas do Brasil nesta quinta-feira (11/07/2019). Porém, apesar de ter se inspirado em princípios religiosos, Bolsonaro negou que o documento tivesse qualquer ligação com sua religião. “É a defesa dos valores familiares, abortar a ideologia de gênero, entre outras coisas que estão perfeitamente alinhadas conosco, com o cristão, com o católico, com muita gente, e até com ateu está”, afirmou.

Ainda, o chefe do Executivo questionou alguns veículos brasileiros por supostamente aproximar o Brasil do islamismo. “Eu aceito qualquer religião desde que aceite a nossa também. Esse negócio de exterminar cristão por aí, não conte com nosso apoio. Agora quando fala em ideologia de gênero, o pessoal dessa religião [Islamismo] fala a mesma coisa que nós”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?