Papais Noéis se despedem do Natal com chope e macarronada no Rio
“É o momento em que os Papais Noéis têm para cortar suas barbas”, diz Limachem Cherem, que é Papai Noel há 35 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Dois dias após a noite de Natal, os Bons Velhinhos se despedem da cidade e partem rumo ao “Polo Norte”. Para celebrar a volta dos Papais Noéis ao Rio, depois do afastamento imposto pela pandemia da Covid-19, a despedida foi feita em grande estilo nesta segunda-feira (27/12).
O encontro, que acontece tradicionalmente há 15 anos, teve direito à clássica macarronada à bolonhesa e reuniu jovens e adultos na Tijuca, zona norte do Rio. A festa é promovida pela Escola de Papai Noel, que intitula o evento de ‘Barba de Molho’.
“É o momento em que os Papais Noéis têm para cortar suas barbas e deixar crescer de novo só lá para maio do ano seguinte”, conta Limachem Cherem, que é Papai Noel há 35 anos e dirige a escola, ao Metrópoles.
O evento teve início às 10h. No local, os Bons Velhinhos puderam tomar seus chopes e curtir o momento após o período de muito trabalho. Durante aproximadamente 50 dias, não podem ingerir bebidas alcoólicas, nem consumir cigarros. “As crianças não podem ter contato com isso”, afirma o diretor.
“Esse ano, para a gente, está sendo muito especial. Em 2020, a gente não conseguiu reunir os Papais Noéis, éramos grupo de risco, estávamos em casa. Dos 30 contratos que geralmente fazemos todo ano nos shoppings, só conseguimos fazer cinco, todos dentro de redomas de vidro. Foi muito complicado para a gente. Apesar de ainda não estar 100%, este ano conseguimos estar mais próximos das crianças, presencialmente, e isso foi muito bom”, conta.
Para ele, o encontro deste ano foi importante para que os velhos colegas se encontrassem e colocassem a conversa em dia. “Não tem preço esse momento. Tivemos uma diminuição na nossa equipe, perdemos três Papais Noéis para a pandemia e dez tiveram essa gripe”.
Na ocasião teve também foi premiado o melhor Papai Noel, no “Oscar Noel”. Para saber o vencedor, clientes dos shoppings do Rio votaram pela internet na personalidade natalina de 2021.
Este ano, a eleição teve uma grande surpresa: a quantidade de votos quase quadruplicou, com 14 mil votos. O vencedor da competição, Celso Tobias, Papai Noel do Park Shopping Campo Grande, teve pouco mais de 5 mil votos. Já o segundo, Saymon Claus (Shopping Tijuca), e o terceiro colocado, Roberto Rezende (Norte Shopping), tiveram, respectivamente, cerca de 3.600 e 1.800 votos.