Papa liga para arcebispo de SP e presta apoio às vítimas de Covid-19
Estado tem os números mais assustadores do país, com mais de 3,4 mil mortos. Telefonema foi realizado na manhã deste sábado (09/05)
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco prestou solidariedade, neste sábado (09/05), às vítimas do novo coronavírus em São Paulo, onde mais de 3,4 mil pessoas morreram infectadas.
O pontífice ligou, por volta das 11h40, para o cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, a quem manifestou a preocupação.
A informação foi confirmada pelo próprio arcebispo, que divulgou uma nota intitulada “Telefonema benção do papa Francisco ao povo de São Paulo”.
“Perguntou como estamos em São Paulo [e] manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos”, disse Scherer.
Francisco quis saber também como estão os pobres. “Eu lhe agradeci e disse que suas palavras eram motivo de grande conforto para nós”, completou o cardeal, ao relatar o encontro. (Veja a nota completa no final desta matéria).
Situação grave
Scherer não é o primeiro arcebispo brasileiro a receber solidariedade do papa Francisco durante a pandemia de Covid-19 no país.
Francisco telefonou também para o arcebispo de Manaus (AM), dom Leonardo Steiner, no último dia 25, quando demonstrou preocupação com a situação da pandemia na capital do Amazonas.
A situação no norte do país é grave. Segundo o Ministério da Saúde, 874 pessoas morreram no Amazonas, sendo a maioria em Manaus, onde a situação está mais grave.
Telefonema benção do Papa Francisco ao povo de São Paulo
“Hoje (09/05/2020), às 11h40 da manhã, tive a grata surpresa de receber, pelo meu celular, uma ligação do Papa Francisco. Perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia em São Paulo. Manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos.
Também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio. Expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós.
Por fim, ele pediu para transmitir a todos a sua bênção apostólica e também se recomendou às nossas orações por ele.
Eu lhe agradeci e disse que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para nós e que eu as transmitiria a todos, juntamente com sua bênção apostólica.
Cardeal Odilo Pedro Scherer – Arcebispo de São Paulo”