Papa Francisco lamenta mortes de vítimas das chuvas em Petrópolis
Em carta, pontífice desejou “eterno repouso” aos falecidos e conforto aos familiares e amigos das vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Em carta publicada nesta sexta-feira (18/2), o papa Francisco prestou solidariedade às vítimas da tragédia de Petrópolis, no Rio de Janeiro. As autoridades locais já identificaram 120 mortos após as chuvas que atingiram a cidade na madrugada de terça-feira (15/2).
“O Santo Padre, ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nessa cidade, confia ao senhor Bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de pertences”, publicou o papa, na carta divulgada.
Na mensagem, divulgada no Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé, o pontífice desejou “eterno repouso” aos falecidos e conforto aos familiares e amigos das vítimas.
O número de mortos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, chegou a 120, segundo o Corpo de Bombeiros. Outras 116 vítimas estão desaparecidas, de acordo com os últimos dados divulgados.
O tempo permanece instável em Petrópolis. Voltou a chover forte na noite de quinta-feira (17/2), o que fez a Defesa Civil acionar as 14 sirenes. Um alerta foi feito na madrugada desta sexta-feira (18/2) no Morro da Oficina, um dos locais mais devastados pela tempestade, para que os moradores deixem suas casas.
Na manhã desta sexta-feira (18/2), está prevista a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Petrópolis. Bolsonaro deve ir ao centro de operações e se reunir com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, e demais autoridades.