metropoles.com

Papa Francisco envia carta a Lula e lamenta pelas “duras perdas”

Pontífice faz menção às mortes da esposa, do irmão e do neto do ex-presidente e o encoraja a não desanimar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pope Francis
1 de 1 Pope Francis - Foto: null

O papa Francisco enviou uma carta a Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o site oficial do ex-presidente. O pontífice lamenta as “duras perdas” que Lula teve nos últimos anos, com a morte da mulher, Dona Marisa, do irmão Genivaldo Inácio da Silva e do neto de 7 anos, Arthur Araújo Lula da Silva.

A carta é datada de 3 de maio. O papa ainda encoraja o político e o pede para não desanimar e continuar a confiar em Deus. “[Graças a Jesus Cristo], podemos passar da incredulidade e do desespero para a alegria serena e profunda de quem acredita que, no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira”, escreveu.

A carta foi publicada no site oficial de Lula, que afirma a veracidade das palavras. A mensagem do pontífice foi uma resposta a uma carta enviada pelo ex-presidente em 5 de abril. No começo do documento, o papa agradece o envio da mensagem: “Recebi a sua atenciosa carta […], com a qual me confidenciava o seu estado de ânimo e comunicava a sua avaliação sobre o atual contexto sociopolítico brasileiro, o que me será de grande utilidade”.

2 imagens
Carta do Lula enviada ao papa Francisco. Foto: Reprodução
1 de 2

Carta do papa Francisco enviada a Lula. Foto: Reprodução

2 de 2

Carta do Lula enviada ao papa Francisco. Foto: Reprodução

O site afirma que esta é a segunda vez que o papa Francisco se comunica com o ex-presidente desde a prisão em Curitiba, em abril de 2018. A página relembra o caso do rosário abençoado e afirma que também havia sido enviado pelo pontífice, junto a uma mensagem de paz.

No entanto, o Vaticano divulgou duas notas de esclarecimento sobre a referida situação e negou que o terço havia sido enviado pelo papa, afirmou que foi apenas abençoado pelo Santo Padre. O rosário foi entregue pelo advogado argentino Juan Grabois, coordenador do encontro mundial dos movimentos sociais em diálogo com o papa Francisco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?