Papa Francisco cancela audiências no Vaticano após apresentar febre
Papa não recebeu ninguém nesta sexta-feira (26/5) em função do quadro de saúde. Esta é a segunda vez em três meses que ele fica doente
atualizado
Compartilhar notícia
O papa Francisco cancelou as audiências programadas para esta sexta-feira (26/5) porque está com febre, informou o Vaticano. Esta é a segunda vez em três meses que o pontífice tem as atividades interrompidas por motivos de saúde. Em março, o líder da Igreja Católica, de 86 anos, passou quatro dias internado, após contrair uma bronquite infecciosa.
“Devido a um estado febril, o papa Francisco não realizou audiências na manhã desta sexta-feira, 26 de maio. A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé”, diz o texto publicado pelo Vaticano. Não há mais informações sobre o estado de saúde do religioso.
Devido a um estado febril, #PapaFrancisco não realizou audiências na manhã desta sexta-feira, 26 de maio. A informação é da Sala de Imprensa da Santa Sé @HolySeePress
— Vatican News (@vaticannews_pt) May 26, 2023
Em julho de 2021, Francisco passou 10 dias internado no Hospital Gemelli, em Roma. Na ocasião, o pontífice passou por uma cirurgia no cólon, para retirar parte do intestino em função de uma diverticulite.
No início deste ano, ele disse que a condição havia retornado e estava resultando em ganho de peso, mas frisou que o quadro não era motivo de grande preocupação.
Francisco também tem uma osteoartrite, que afeta um ligamento do joelho direito. Desde maio de 2022, ele passou a se locomover com uma bengala ou auxílio de uma cadeira de rodas devido a uma intensa dor no membro.