Pânico na Paraíba: tiroteio deixa alunos feridos em universidade
Grupo armado explodiu carro forte e, após ação criminosa, as aulas foram suspensas. Um vigilante e uma estudante foram baleados
atualizado
Compartilhar notícia
Reprodução redes sociais
Um assalto a um carro-forte na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, terminou em tiroteio e pânico generalizado nesta segunda-feira (1º/4). Um segurança e uma estudante foram baleados. Outros oito alunos se machucaram na correria.
O grupo armado chegou em dois carros por volta das 10h30. Eles interceptaram o carro-forte que seguia para a agência bancária localizada no campus da universidade. Os bandidos fugiram com malotes de dinheiro.
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que 10 pessoas deram entrada na unidade de saúde com ferimentos. O vigilante levou um tiro na perna, e a estudante foi alvejada de raspão nas costas. Ambos passam bem, segundo o hospital.
Estudantes, professores e funcionários foram surpreendidos com o barulho de uma explosão. Logo depois, o tiroteio começou. As aulas foram suspensas após a ação criminosa. Segundo a Polícia Militar, os homens entraram na universidade fingindo ser estudantes. Um deles estava com um fuzil escondido. Um segundo vigilante também foi baleado, mas não ficou ferido pois usava colete à prova de balas.