No aniversário de Bolsonaro, panelaços se espalham pelo país
Presidente completou 65 anos neste sábado. Em família, data foi celebrada com bolo, mas país teve protestos contra o chefe do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
No dia do aniversário de 65 anos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) os brasileiros voltaram às janelas para protestarem contra o chefe do Palácio do Planalto.
Neste sábado (21/03), o presidente foi alvo do segundo “panelaço” contra sua gestão. A manifestação foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE).
Em Brasília, por exemplo, os manifestantes bateram panela e gritaram palavras de ordem como “fora”, “miliciano”, “acabou” e “renuncia”. Atos foram registrados nas asas Norte e Sul, Guará e Águas Claras, por exemplo.
A popularidade do presidente caiu após o avanço do coronavírus, causador da Covid-19. São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe também tiveram protestos.
No Palácio do Alvorada, o presidente comemorou com a família a data. Ele ganhou um bolo em comemoração ao dia.
Na última quarta-feira (18/03), o presidente também foi alvo de protestos. Depois, simpatizantes do governo reagiram e fizeram um ato de apoio a Bolsonaro.
Veja vídeos do protesto:
#PanelacoDeAniversario #ForaBolsonaro em Águas Claras /DF. pic.twitter.com/euYmHL2v73
— Hilder F. Martins (@_Hilder) March 21, 2020
Na 312 Norte já começou!! #PanelacoDeAniversario pic.twitter.com/fj3ohfgJ1Z
— Fabíola Góis (@fabiolagois) March 21, 2020
Novos panelaços contra Bolsonaro em Santa Cecília neste sábado (21). Virou rotina. Multidão grita “fora, miliciano” e, de forma irônica, “feliz aniversário” #PanelacoDeAniversario pic.twitter.com/6Oi2NFXo3B
— Lucas Berti (@lucasberti) March 21, 2020