metropoles.com

Palavrão em audiência com Dino causa bate-boca entre deputados do PL

Deputado delegado Éder Mauro usou a expressão “porra” e foi repreendido por Bia Kicis, presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Imagem colorida da Deputada Bia Kicis e o ministro Flávio Dino
1 de 1 Imagem colorida da Deputada Bia Kicis e o ministro Flávio Dino - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados que recebeu o ministro de Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, nesta quarta-feira (25/10), foi marcada por discussões, bate-bocas e alifinetadas. E a confusão envolveu até mesmo parlamentares da oposição e do mesmo partido. O mote foi o uso de um palavrão, “porra”, durante um questionamento do deputado delegado Éder Mauro (PL-PA) a Dino sobre facções de criminosos.

“Eles [criminosos] fazem o que querem e vocês do ministério [da Justiça] não fazem porra nenhuma para resolver o problema”, afirmou Éder Mauro (PL-PA). O parlamentare foi prontamente interrompido pela presidente da Comissão, Bia Kicis (PL-DF).

“Deputado, por favor, vamos só cuidar das palavras”, repreendeu Bia Kicis, pedindo à assessoria para retirar o palavrão das notas taquigráficas. Mauro não se deu por vencido e fez questão de, ironicamente, repetir a expressão: “Está bom. Então retire a palavra ‘porra’ daí”.

Mais cedo, o ministro Dino havia defendido seu direito a não comparecer às audiências na Câmara dos Deputados. “A ausência é um direito. Nem um réu é obrigado a comparecer para prestar depoimento e eu nunca fui, nem sou réu”, disse Dino.

Dino não havia atendido por duas vezes às convocações da Câmara dos Deputados, e chegou a ser alvo de uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR) pelas faltas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?