Palácio da Alvorada vira acampamento de bolsonaristas em Brasília
Bolsonaristas se reúnem há dias no local e protestam contra eleição de Lula. Apoiadores de Bolsonaro pedem que militares “salvem o Brasil”
atualizado
Compartilhar notícia
Milhares de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem há dias em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do mandatário, para apoiar o presidente e protestar contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O grupo veste roupas em verde e amarelo e carrega bandeiras do Brasil. Nesta segunda-feira (12/12), por volta das 17h, os apoiadores se aglomeraram em frente ao Palácio da Alvorada e cumprimentaram o presidente, que caminhou até o gramado para falar com os manifestantes. O momento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais de Bolsonaro.
Ao longo da tarde, dezenas de ônibus de viagem e carros de manifestantes ocuparam os estacionamentos nos arredores do Palácio da Alvorada.
Os manifestantes contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. O petista foi diplomado nesta segunda em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento, que contou com participação do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, atesta que a chapa de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) está apta a assumir o mandato em 1° de janeiro de 2023.
Confira vídeo de apoiadores reunidos em frente ao Palácio da Alvorada:
Durante a manifestação, os apoiadores de Bolsonaro pediram que as Forças Armadas “salvem o Brasil”. Manifestantes também entoaram gritos contra o presidente eleito: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
O grupo começou a se dispersar por volta das 18h, após o encontro com o presidente. No entanto, mesmo após a saída de Bolsonaro do gramado, alguns apoiadores permaneceram em frente à residência oficial aguardando por um possível retorno do presidente ao local.