Pais são presos por suspeita de matar e jogar filhos em lago
Em 2011, um outro filho do casal, Taun, de 3 anos, foi encontrado morto afogado na mesma lagoa
atualizado
Compartilhar notícia
Os pai de Mikael Allan Santos Silva, 5 anos, e Sara Yasmin Gomes, 10 anos, foram presos suspeito de terem matado as crianças. O casal possuía várias denúncias no Conselho Tutelar por abandono e maus-tratos. Os meninos foram encontrados boiando em uma lagoa de Aracaju (SE). A informações são do portal R7.
O casal teria a vida de criminalidade e uso de drogas dificultada pelos filhos. A mãe registrou o sumiço de Mikael e Sara no dia 6 de novembro. Dias depois, os corpos das crianças foram encontrados, e a autópsia revelou agressões, como perfurações e traumatismos cranianos.
A investigação
A Delegacia Especial de Homicídios (DHPP), que está apurando o caso, descobriu, em investigação, algumas contradições no depoimento dos pais. Após depoimentos, e uma avaliação do histórico deles, o casal se tornou suspeito do crime.
A mulher confessou à polícia ter presenciado o crime, e o atribuiu ao marido. Ela teria escutado o som dos corpos dos filhos sendo jogados na água, e alega ter sido ameaçada para não revelar nada à polícia. O homem, entretanto, nega qualquer envolvimento com o crime.
A filha mais velha do casal era uma das maiores vítimas dos pais, e havia fugido de casa brevemente antes do crime. A família era acompanhada pelo Conselho Tutelar e por outras entidades de assistência social. A mãe, que seria usuária de drogas, foi diagnosticada com depressão e ansiedade.
Outro filho morto
Um outro filho do casal, Taun, de 3 anos, foi encontrado morto em 2011 afogado no mesmo lago onde agora foram encontrados os irmãos. Na época, não houve investigação sobre o caso.
O delegado responsável disse que o inquérito deve ser reaberto pela polícia, para apurar eventual participação do casal também nessa morte.