Pais de ex-jogador do Fluminense vivem angústia com filho na Ucrânia
Marlon Santos tenta, junto a outros jogadores, chegar à fronteira com a Romênia para fugir da guerra na Ucrânia
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Preocupados com o filho, que tenta deixar a Ucrânia junto com outros brasileiros, os pais do zagueiro Marlon Santos, do Shakhtar Donetsk, pedem orações.
A angústia de Luiza Helena Barbosa, mãe do esportista, já havia sido mostrada em um vídeo gravado por Lorrana Barbosa, irmã do jogador.
Nele, Luiza Helena aparece caída sobre o sofá, sem forças e chorando: “Olha aqui, olha como ela [minha mãe] está desesperada. Todo mundo aqui esperando uma solução e o governo de braços cruzados”, disse Lorrana no vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Na tarde deste sábado (26/2), horário de Brasília, Marlon, que estava em um bunker no Hotel Opera, em Kiev, com pelo menos outros 12 jogadores brasileiros, postou um vídeo dentro do trem na tentativa de sair do país. O trem seria uma opção dada pela embaixada brasileira para que seguisse rumo à fronteira com a Romênia.
“A embaixada deu essa opção de trem para nós. Quem deu toda a segurança de escolta até a estação foi a UEFA, junto com a Federação Ucraniana de Futebol”, disse.
Ao RJ1, da TV Globo, Luiza Helena disse, em vídeo, torcer para o filho conseguir chegar à fronteira do país: “Que eles possam pegar o trem até a fronteira e de lá ter um suporte para que eles possam descansar um pouco e retornar para casa, para o Brasil, nos nossos braços. A gente pede oração, continuem orando”.
Maria Paula Marinho, esposa de Marlon, também gravou um vídeo na manhã deste sábado. Dentro do carro, a família seguia em direção à estação de trem.
“Estamos saindo daqui agora. A embaixada informou que vai ter três trens saindo daqui. Nós estamos indo com a nossa família. Estamos indo em comboio com todos os brasileiros até a estação de trem. Está tudo muito assustador. Mas eu quero que vocês saibam que estamos a caminho e que orem muito pela gente”, disse.
A viagem dos jogadores e de seus familiares pode levar mais de 12 horas.
Ver essa foto no Instagram