Pai Uzeda que benzeu Michel Temer vira assessor da prefeitura do RJ
Ele será assistente da Coordenadoria de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
atualizado
Compartilhar notícia
O pai de santo Roberval Batista de Uzeda, que veio a Brasília em dezembro de 2017 para prestar ajuda espiritual ao presidente da República, Michel Temer, virou assessor da prefeitura do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo O Globo.
Segundo a reportagem, a nomeação do Pai Uzeda contou com assinatura do secretário da Casa Civil do estado, Paulo Messina, e foi publicada nessa terça-feira (29/5) no Diário Oficial do estado. Com isso, o babalorixá passa a ser assistente da Coordenadoria de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A pasta está sob comando do vereador licenciado João Mendes de Jesus, bispo da Igreja Universal.
Roberval Batista de Uzeda não é reconhecido por lideranças de religiões de matrizes africanas e já foi candidato a vereador e a deputado estadual no Rio de Janeiro.