metropoles.com

Pai mata filho após briga sobre as ocupações de escolas

O caso ocorreu em Goiânia. Depois de cometer o crime, o engenheiro Alexandre José da Silva Neto disparou contra a própria cabeça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Anhanguera
assassinato_goiânia
1 de 1 assassinato_goiânia - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O engenheiro Alexandre José da Silva Neto, 60 anos, matou o próprio filho na tarde desta terça-feira (15/11), em Goiânia (GO). Após o crime, ele cometeu suicídio.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do assassinato teria sido o envolvimento do jovem nas ocupações escolares contra a PEC 55, que tramita no Senado Federal e prevê a limitação dos gastos públicos. Guilherme Silva Neto cursava matemática na UFG (Universidade Federal de Goiás) e participava de protestos no local. A mãe do jovem, a delegada aposentada Rosália de Moura Rosa Silva, contou à polícia que, na manhã do crime, pai e filho discutiram por conta do assunto.

O delegado Hellyton de Carvalho confirmou ao jornal O Popular que a discussão ocorreu antes do crime. Testemunhas disseram que o jovem tentou fugir do pai, que entrou no carro e perseguiu o filho. Na esquina da Rua 25-A com a Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto, Alexandre Neto disparou contra Guilherme.

Após matar o filho, Alexandre se debruçou sobre ele e atirou contra si. Chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas morreu. Um vídeo mostra os dois segundos após o crime. As imagens são fortes:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?