Pai suspeito de matar filho com corte no pescoço ri ao chegar a delegacia
A Polícia Militar ouviu a mãe da criança e, segundo ela, o suspeito é usuário de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Um menino de 5 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (13/8), após ter o pescoço cortado pelo pai, em Rio Branco (AC). De acordo com informações do G1, Cristiano Lima Arsenio, 25, riu ao se apresentar na delegacia.
O delegado Frederico Tostes, da Delegacia de Flagrantes (Defla), informou que o pai furou a garganta da criança com uma faca e ainda não se sabe o motivo do crime.
A Polícia Militar ouviu a mãe da criança e, segundo ela, o marido é usuário de drogas. Quando ela acordou pela manhã, encontrou o filho desacordado com um corte no pescoço. Arsenio já não estava em casa.
Informações preliminares repassadas à polícia indicam que um pastor descobriu o crime. Arsenio ligou para ele durante a madrugada, provavelmente após matar o filho, mas não disse nada e desligou.
O suspeito não apareceu pela manhã no trabalho voluntário que fazia para a igreja, mas tornou a ligar para o pastor. “Chegando lá, ele estava todo sujo de barro e o pastor disse que o chamou para ir à casa dele, tomar banho e trocar de roupa. O autor tinha dito a ele que estava transtornado mentalmente”, contou o delegado.
Ao retornar à residência, o autor do crime entrou, trocou de roupa, e rapidamente voltou para o carro. Em seguida, a mãe da criança apareceu e contou o que havia ocorrido.
O pastor segurou o rapaz para ele não fugir e acionou a polícia. Ele foi encaminhado a delegacia por policiais civis da 1ª Regional da capital.