Pai se passa por professor e entra armado em escola da filha, em Goiás
Polícia ainda não sabe qual era a intenção do homem. Ele usou o uniforme de um funcionário para conseguir entrar no local e foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem foi preso suspeito de se passar por professor de uma escola cristã, na capital goiana, para entrar armado no local. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem usava o uniforme de um funcionário da escola, o que facilitou a entrada nele no local. O homem portava uma arma de choque e uma faca.
O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (16/10), no Colégio Shallon, Unidade II, localizada no Setor Goiânia 2. Conforme a PM, o homem simulou que era professor e disse que queria fazer uma oração na sala de aula. A filha do suspeito, aluna do Ensino Médio, conseguiu identificá-lo e pediu apoio para a escola.
De acordo com a corporação, ainda não se sabe a intenção do suspeito em entrar na escola e que ele não apresentou resistência no momento da prisão. A polícia ainda não tem conhecimento de como o homem conseguiu uniforme de funcionário da escola.
Em nota aos pais de alunos, o Colégio Shallon disse sentir muito pelo ocorrido e que a segurança no local reforçada e aprimorada.
“A direção do Colégio Shallon, unidade Goiania 2, sente muito pelo incidente ocorrido na manhã da última segunda-feira 16/10/23. Um pai de uma aluna, do ensino médio, chegou na instituição usando um uniforme antigo de monitor, e segundo o segurança ele alegou que queria falar com a coordenação e teve acesso à sala da filha. Imediatamente o segurança chegou na sala e o pai foi retirado mas negou sair da escola. A polícia militar foi chamada e o suspeito foi levado para delegacia. Devido o ocorrido a segurança na escola foi reforçada e aprimorada. A partir de agora a entrada na unidade está restrita aos colaboradores e alunos”, diz a nota.
À polícia, a mãe da adolescente de 15 anos contou aos policiais que é separada do suspeito e que pai e filha não tinha convivência, portanto, não sabia qual era o tipo de relação do pai com a filha, mas ressaltou que a adolescente se assustou quando percebeu a presença do pai na sala de aula.
As armas brancas em posse do suspeito foram apreendidas. O pai da aluna foi encaminhado para a central de flagrantes.