Pai mata filho a facada: “Era um saco de pancada”, diz advogado
A tese legítima defesa será usada para pedir o habeas corpus do aposentado depois do feriado de Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
No bairro Abraão Alab, em Rio Branco, capital do Acre, o aposentado José Barbosa Bispo matou com um facada o filho, José Marques Bispo, de 19 anos. O crime ocorreu na tarde desse domingo (16/02/2020).
O Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp) informou que o suspeito confessou o crime e disse que matou o filho após um desentendimento. Depois de esfaquear o filho na coxa – acabou atingido a veia femoral -, o suspeito fugiu e se escondeu na casa da mãe dele, mas outros familiares o entregaram.
“O garoto batia no pai dele, espancava mesmo. E, neste dia, [do crime] ele agiu em legítima defesa. Tomou a faca do Raimundo e foi apenas uma punhalada, sem intenção de matar. Ele foi se defender”, alega o o advogado de defesa, Armysson Lee.
E é a tese de legítima defesa que o advogado vai usar para pedir o habeas corpus do aposentado depois do Carnaval. Em audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão preventiva dele, mesmo sem antecedentes criminais, devido ao fato de ter sido pego ainda no flagrante.
“Ele ia matar o José. O pai tinha virado saco de pancada do filho, infelizmente. Chutava, jogava café quente. Era espancado e a família sabia disso”, diz Lee.
A faca usada por ele no crime também foi entregue à polícia. O jovem morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O pai dele foi levado à Delegacia de Flagrantes depois de ser encontrado pela polícia e confessar o crime.
“Matei o Raimundinho”
O idoso também lutava contra a depressão. Familiares contam que ele pedia que o filho mais novo saísse do crime e seguisse os passos dos outros três irmãos, todos formados.
Após ver que havia ferido o filho gravemente, o aposentado ainda tentou estancar o sangue, mas não conseguiu.
Coberto pelo sangue do filho, foi até a casa da mãe, que fica ao lado, e confessou o crime. “Eu matei o Raimundinho”, disse ao chegar na casa da mãe dele.