metropoles.com

Pai entrega filho à polícia após descobrir que ele matou idoso

“Eu peço perdão, da minha parte, pelo que meu filho fez”, disse o homem aos familiares da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Militar
wesley-crime-idoso
1 de 1 wesley-crime-idoso - Foto: Divulgação/Polícia Militar

O principal suspeito de matar o ajudante de pedreiro Moises Ribeiro da Silva, de 68 anos, foi revelado depois que seu próprio pai o entregou à polícia. Segundo a PM, o homem mandou fotos e informações para auxiliar na localização de Wesley Eduardo de Oliveira, de 29 anos. O acusado ainda não foi encontrado.

A vítima foi encontrada morta e enterrada no quintal da casa onde morava, no dia 13 de novembro, na cidade de Ilha Comprida (SP). Além de foragido, Wesley é considerado pelos policiais como um perigo para a população, sendo procurado por outro crime de homicídio, no qual carbonizou o corpo de uma pessoa.

O pai pediu desculpas pelos crimes do filho em um áudio enviado à família de Moises. “Não é justo uma pessoa trabalhar a vida inteira e agora, na aposentadoria, que era para ele curtir, alguém tirar a vida dele para roubá-lo. Eu peço perdão, da minha parte, pelo que meu filho fez, mas eu quero que a Justiça seja feita. Isso não é justificável. É uma barbaridade”, disse, segundo o G1.

O crime

De acordo com as investigações, após matarem e enterrarem Moises, o bandido e seus cúmplices ficaram vivendo na casa do ajudante de pedreiro, que morava sozinho, segundo uma das suas filhas. Ela teria falado com o pai pela última vez no dia 11 de novembro.

No dia 13, um homem, que se identificou como Douglas, ligou para a mulher informando que Moises havia ido viajar e ele ficaria responsável pela residência. Desconfiada, ela avisou aos irmãos, que se dirigiram até o imóvel onde ele vivia.

Lá chegaram, encontraram Douglas, que acompanhou os familiares até a PM. Após registrarem o desaparecimento, o homem pegou a bicicleta do idoso e fugiu. Um dos filhos revirou um amontoado de galhos no quintal e encontrou o corpo do pai, cheio de ferimentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?