Pai é suspeito de torrar dinheiro de campanha feita para filho doente
Caso ocorreu em Minas. O menino, de 1 ano, sofre de AME, doença degenerativa rara. Homem foi preso em Salvador
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia prendeu um homem acusado de aplicar golpe milionário, após fazer uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento do filho doente, em Minas Gerais. O suspeito foi encontrado em Salvador (BA), nessa segunda-feira (22/07/2019).
De acordo com informações da Polícia Civil mineira, Mateus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, teria arrecadado R$ 1 milhão para comprar remédios para o filho, de apenas 1 ano e sete meses. Mas torrou a maior parte do dinheiro indevidamente, ainda de acordo com os investigadores.
O crime chocou a comunidade de Conselheiro Lafaiete, localizada na região dos Campos das Vertentes, a 100 km de Belo Horizonte, onde a criança mora. O menino sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença degenerativa rara.
Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, Matheus foi achado na capital baiana após denúncia de que ele estava na cidade gastando o dinheiro arrecadado para o filho de forma indevida. O caso continua sendo investigado. (Com informações do G1 e do Extra)