Pai é suspeito de estuprar filha lésbica para fazê-la “virar mulher” e gostar de homem
O caso foi registrado em Araguaína, no Tocantins. A adolescente, de 14 anos, foi encaminhada para uma casa de acolhimento. O homem segue em liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem é suspeito de tentar estuprar a própria filha em Araguaína, no Tocantins. A adolescente, de 14 anos, afirmou que a violência teria ocorrido no último dia 6 em um matagal a caminho de casa. A denúncia teria sido registrada no dia seguinte no Conselho Tutelar da cidade. As informações são do portal G1.
Segundo o portal, um professor da adolescente, que preferiu manter-se anônimo, afirmou que a tentativa de estupro seria motivada pelo fato de a jovem ter um relacionamento homoafetivo com outra adolescente, de 17 anos. O pai teria descoberto a relação e, apostando numa espécie de “estupro corretivo”, queria fazer com que a filha deixasse de ser lésbica e aprendesse a gostar de homem. “Ela disse que a intenção do pai era fazê-la virar mulher”, disse o professor.
Uma equipe do Conselho Tutelar visitou a casa da adolescente, que confirmou os abusos, e constatou que a jovem tinha hematomas pelo corpo. Ela teria sido levada para fazer exames no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, encaminhada para uma casa de acolhimento. O pai, suspeito do crime, segue em liberdade.
O caso está sendo investigado pela polícia e corre em segredo de Justiça.