metropoles.com

Pai e filha morrem de Covid-19 com 48 horas de diferença no RN

Emilly e Joaquim Cavalcante estavam internados no mesmo hospital. Ambos estavam intubados, enquanto o caso da jovem era mais grave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes sociais
Pai e filha morrem de Covid-19 em RN
1 de 1 Pai e filha morrem de Covid-19 em RN - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Uma estudante de 25 anos e seu pai, Joaquim Cavalcante Neto, de 61 anos, morreram vítimas da Covid-19, no Rio Grande do Norte, com 48 horas de diferença. Emilly Cavalcante faleceu nesta quarta-feira (31/3). O pai dela não resistiu às complicações do coronavírus e morreu no último dia 29.

Emanuelly Cavalcante, irmã de Emilly, também testou positivo para a doença, mas se recuperou. Ela conta que a mãe foi a única da família a não pegar a Covid-19.

“Eles sentiam o que o outro estava sentindo. A ligação dos dois era muito forte. Meu pai foi um grande homem, um ótimo filho e marido. E hoje minha irmã foi ao encontro dele”, lamentou Emanuelly em entrevista ao UOL.

“Minha irmã era intensa. E se entregava de cabeça em tudo que resolvia encarar. Estamos destroçados com essa tragédia, mas felizes por saber que a vida dos dois foi plena e repleta de felicidade”, acrescentou.

Doutor João, como era conhecido, já foi prefeito de Ruy Barbosa. Ele começou a sentir os sintomas da doença no começo do mês. O homem ainda não tinha tomado nenhuma dose da vacina.

Joaquim foi atendido em uma unidade de pronto atendimento (UPA), mas precisou seguir para um hospital, onde foi intubado. Segundo a família, ele chegou a ser extubado, mas teve recaída, foi intubado novamente e não resistiu às complicações na última segunda-feira (29/3).

Já Emilly, que estava no quinto período do curso de medicina, teve que ser hospitalizada no último dia 12. Pai e filha permaneceram em tratamento na mesma unidade hospitalar. No dia 16, a jovem apresentou piora no quadro e precisou ser intubada. Seu quadro era considerado pior que o do pai.

À 1h40 de hoje, dois dias depois da morte de Doutor João, Emilly também não resistiu à doença.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?