metropoles.com

Pai é condenado a 33 anos de prisão após estuprar e engravidar a filha

Homem estuprava a filha, de 11 anos, desde 2017. Ele engravidou a menina e causou o aborto do feto, que foi jogado em um rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação
Cleiton da Paixão Guimarães
1 de 1 Cleiton da Paixão Guimarães - Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Divulgação

Um homem de 40 anos foi condenado a 33 anos, 11 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, aborto e ocultação/destruição de cadáver, em Cuiabá (MT). Ele é acusado de estuprar a filha, de 11 anos.

O homem foi a júri nessa quinta-feira (17/6). De acordo com o portal G1, a sessão de julgamento durou 15 horas. O réu, que foi condenado ainda ao pagamento das custas e demais despesas processuais, pode recorrer da decisão.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), consta nos autos que a criança sofria os abusos desde 2017. Já o crime de aborto ocorreu na madrugada de 17 de abril de 2019, na casa da família.

O caso veio à tona após a mãe da criança perceber mudanças no corpo da filha. Ela notou que a barriga da menina estava crescendo.

Cleiton foi preso em flagrante e afirmou que, após cometer o estupro, realizou testes de gravidez e comprou remédio para que ela tomasse, com a intenção de abortar. Segundo apurado pela polícia, após passar um dia inteiro com muitas dores, a vítima expeliu o feto com a ajuda do pai que, na sequência, colocou-o em uma sacola e fugiu do local.

Posteriormente, ele foi até a residência e encontrou com a Polícia Militar. Neste momento, ele confessou os crimes e revelou que jogou o feto no rio Coxipó.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?