metropoles.com

Pai doa órgãos de jovem morto após Hilux capotar durante racha com BMW

Cleuber Rodrigues contou ao Metrópoles que Wictor Fonseca Rodrigues, 20 anos, era uma pessoa humilde e solidária. Ele é 2ª vítima que morre

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos, teve morte cerebral após racha entre caminhonete e BMW
1 de 1 Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos, teve morte cerebral após racha entre caminhonete e BMW - Foto: null

Goiânia – Pai do jovem de 20 anos que teve morte cerebral após a caminhonete Hilux em que estava com amigos capotar durante um racha com uma BMW em Goiânia, o gerente administrativo Cleuber Rodrigues de Lima, de 47, decidiu doar os órgãos do filho. Wictor Fonseca Rodrigues é a segunda vítima que morreu após o acidente, ocorrido na madrugada o último sábado (7/5).

“Meu filho era uma pessoa do coração muito grande e muito forte. Não deixava ninguém na mão. Era companheiro, amigo, sempre buscava fazer o bem e se preocupava com o outro. Por isso, pensei em amparar um pai ou uma mãe que está angustiada, esperando órgão para seu filho”, disse ele, aos prantos, ao Metrópoles.

Veja vídeo abaixo:

Segunda morte

Wictor teve a morte cerebral confirmada na última terça-feira (10/5), três dias depois do acidente. Ele estava na caminhonete Hilux que participou de um racha na Avenida T-9 com uma BMW e capotou. No mesmo veículo, estava a adolescente Marcella Sônia do Amaral, de 15 anos, que foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Ele ficou internado por três dias no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

10 imagens
Marcella Sonia Gomes do Amaral, de 15 anos, era uma das passageiras da caminhonete que capotou na madrugada de sábado (7/5), em Goiânia
Arthur Yuri, motorista de BMW que disputava racha com caminhonete, em Goiânia
Grupo de jovens estava em uma boate da cidade e todos teriam ingerido bebida alcoólica
Caminhonete tirava racha por volta das 5h15 de sábado (7/5), com uma BMW branca
Acidente ocorreu em um cruzamento da Avenida T-9, no Jardim América, região sul de Goiânia
1 de 10

Jovem Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos, tem morte cerebral após se envolver em racha em Goiânia, Goiás

Reprodução
2 de 10

Marcella Sonia Gomes do Amaral, de 15 anos, era uma das passageiras da caminhonete que capotou na madrugada de sábado (7/5), em Goiânia

Reprodução/Redes Sociais
3 de 10

Arthur Yuri, motorista de BMW que disputava racha com caminhonete, em Goiânia

Reprodução
4 de 10

Grupo de jovens estava em uma boate da cidade e todos teriam ingerido bebida alcoólica

5 de 10

Caminhonete tirava racha por volta das 5h15 de sábado (7/5), com uma BMW branca

PCGO
6 de 10

Acidente ocorreu em um cruzamento da Avenida T-9, no Jardim América, região sul de Goiânia

PCGO
7 de 10

Veículo era conduzido por um rapaz de 22 anos, que fugiu do hospital antes da chegada da polícia

PCGO
8 de 10

Caminhonete capotou, após invadir canteiro central e bater em comércios da região

PCGO
9 de 10

Motorista da BMW ainda não foi localizado pela polícia

PCGO
10 de 10

Caminhonete ficou completamente destruída

PCGO

“Eu senti o coração bem tranquilo que eu poderia agora ajudar um pai e uma mãe com o coração apertado. Eu resolvi doar os órgãos do meu filho para, talvez, salvar o filho de um pai e de uma mãe para não passarem pela mesma dor que eu estou sentindo agora”, afirmou. “Todo mundo falava que o meu filho era uma pessoa humilde e solidária, ajudava as pessoas sem ver a quem”.

“Qual o propósito?”

Ao lembrar “o sorriso e o coração aberto” de seu filho, Cleuber teve a voz engolida por um choro convulsivo diversas vezes. “Como vai ser recomeçar minha vida agora sem ele? Qual o propósito disso tudo?”, questionou-se, sem conseguir controlar as lágrimas.

O gerente contou que, na sexta-feira (6/5), o filho chegou da faculdade à noite e disse que iria sair com os amigos. “Falei para ele ‘vá com Deus, que Deus te abençoe’”, afirmou Cleuber. O filho dele estudava o primeiro período de agronomia, na capital, e, desde os 11 anos, morava com o pai, a madrasta e a irmã.

Os motoristas da caminhonete e da BMW não compareceram à delegacia da Polícia Civil, o que estava marcado para a terça-feira (10/5). Os advogados das famílias deles disseram que os jovens estavam abalados com a morte de Wictor.

“Não tenho o meu filho”

“Eu estou focado no meu filho, eu não fiz denúncia, não fiz nada. Isso pra mim não faz diferença, porque eu não tenho o meu filho agora comigo. Ele não vai voltar para casa comigo, ele não vai estar no quarto dele, ele não vai estar comigo durante a semana, então, para mim, isso não tem diferença nenhuma”, lamentou Cleuber.

A Polícia Civil apurou que havia seis pessoas na caminhonete e uma na BMW. Todas elas haviam saído de uma boate quando decidiram disputar um racha, que foi registrado por câmeras de segurança na Avenida T-9.

Além de Wictor, outra passageira foi internada no Hugo. O hospital informou que a paciente está com estado geral estável, “na enfermaria, consciente, orientada e em respiração espontânea”.

Uma terceira passageira foi internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol) logo depois do acidente, mas liberada no mesmo dia. Segundo as investigações, havia uma quarta pessoa, mas não há informações se ela foi internada em alguma unidade de saúde.

Também de acordo com a Polícia Civil, Eduardo Henrique de Souza Resende estava dirigindo a caminhonete e Arthur Yuri, que não tem carteira nacional de habilitação (CNH), era o motorista da BMW.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?