Pai do garoto que dormiu em cela foi preso por estupro de menor
O homem levou uma menina de 11 anos para o mato e a estuprou em frente à irmã mais nova
atualizado
Compartilhar notícia
Gilmar Francisco Gomes, pai do garoto de 13 anos que dormiu uma cela com um estuprador em Altos (PI), foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, uma menina de 11 anos, em julho de 2012 no mesmo município. Segundo a Justiça, o crime ocorreu na frente da irmã da vítima. O autor foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado, mas apresentou bom comportamento e passou para o semiaberto. Logo depois, conseguiu liberdade condicional.
Segundo a denúncia, ele chamou as duas garotas para ir pescar. Ao chegar no local, no entanto, ele arrastou a menina mais velha para o mato e ofereceu R$ 10 para ela tirar a roupa. Como a criança se negou, ele a estuprou, espancou e fez ameaças caso ela contasse para alguém.
Quando a menina chegou em casa com a roupa rasgada e ensanguentada, a mãe socorreu a filha e a levou para o hospital. Logo constatou-se que houve violência sexual. O caso foi registrado no Conselho Tutelar e na Polícia Civil.Em entrevista o jornal Folha de S.Paulo, o pai do menino negou que tenha cometido o crime. “Foi uma coisa muito errada que fizeram comigo, porque não me levaram para fazer o exame para provar a minha inocência”, declarou.