metropoles.com

Pai detalha crime: atirou em ex e filhos, os queimou e enterrou armas

Mulher e dois filhos do suspeito foram encontrados dentro de carro incendiado em Santa Catarina. Pai usou revólver e espingarda no crime

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
imagem colorida Pai mata filhos e ex encontrados carbonizados dentro de carro em Santa Catarina
1 de 1 imagem colorida Pai mata filhos e ex encontrados carbonizados dentro de carro em Santa Catarina - Foto: Divulgação

O pai suspeito de matar a mulher e os dois filhos, de 2 e 4 anos, relatou à polícia que atirou contra as vítimas com um revólver e uma espingarda e depois enterrou as armas. Os corpos deles foram encontrados carbonizados dentro de um veículo em Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

O homem foi identificado como Gilson Haskel, de 38 anos. Ele confessou o crime ao ser abordador por policiais militares em um restaurante às margens da BR-277, entre Guaraniaçu e Ibema (PR), na tarde dessa quinta-feira (29/8). Ele foi levado a uma delegacia da região.

3 imagens
Homem disse que atirou nas vítimas e escondeu armas
Pai mata filhos e ex encontrados carbonizados dentro de carro em Santa Catarina
1 de 3

Corpos foram encontrados dentro de carro incendiado

Greice Sauer/RBA TV
2 de 3

Homem disse que atirou nas vítimas e escondeu armas

Divulgação
3 de 3

Pai mata filhos e ex encontrados carbonizados dentro de carro em Santa Catarina

Facebook/Reprodução

Pai confessa que corpos em veículo incinerado era da família

Em depoimento, Gilson disse à PM que os corpos encontrados no veículo são de Edinéia Telles e os dois filhos do casal, Luan e Lyan, que estavam desaparecidos desde a última terça-feira (27/8).

A Polícia Civil do estado aguarda exames de DNA para confirmar a identificação dos cadáveres que ficaram completamente carbonizados.

De acordo com a delegada responsável pela investigação do caso, Elisabete da Cruz Pardo, há indícios de que o homem ateou fogo no veículo e depois jogou o carro em uma ribanceira. No entanto, a corporação aguarda a perícia para determinar ao certo o que aconteceu.

Ainda em depoimento, o homem contou que após o crime, enterrou o revólver em uma horta no fundo da própria casa, e a espingarda no terreno do irmão, mas que ele “não saberia nada sobre os fatos”.

À PM, Gilson relatou que “foi motivado pelas dívidas acumuladas pelo casal e pela intenção da esposa de se divorciar.” Ele fugiria, então, para o Paraguai.

Familiares da mulher chegaram a publicar pedidos de ajuda para encontrá-los nas redes sociais. A suspeita é de que as vítimas sejam os desaparecidos, segundo a PM, porque os corpos foram achados em um veículo com placa no nome dos familiares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?