Pai desabafa uma semana após morte de Bárbara em MG: “Vazio na casa”
A criança, de 10 anos, foi encontrada morta no dia 2 de agosto. Ela saiu para comprar pão e acabou sendo assassinada no caminho
atualizado
Compartilhar notícia
Uma semana após a trágica morte da pequena Bárbara Vitória, de 10 anos, o pai da criança, Rogério Vitalino Rodrigues, desabafou. Segundo ele, há um “vazio na casa” da família.
A criança foi assassinada no dia 2 de agosto, em Ribeirão das Neves (MG), quando saiu de casa para comprar pão.
“Uma semana que a gente sente um vazio na casa. Está tudo muito difícil, vai ser um Dia dos Pais doloroso”, disse Rogério ao portal G1.
O principal suspeito do crime foi encontrado morto e o resultado de exame de DNA com o material genético dele ainda não ficou pronto. A família espera ansiosa pelos resultados.
“Estamos aguardando, sem saber o que está acontecendo, não sabemos o que a polícia está fazendo. Deus que está nos amparando”, disse o pai.
O caso
A menina desapareceu no domingo (30/7), após ir à padaria, e dois dias depois, na terça-feira (2/8), seu corpo foi encontrado por uma vizinha em um matagal.
Imagens de câmeras de segurança mostram a menina saindo da padaria com os pães por volta das 17h46. Outra cena aponta o momento em que a criança corre, como se estivesse fugindo de algo, 30 minutos depois.
Outras imagens mostram o momento em que Bárbara encontra um homem, que faz sinal com a mão em direção à calçada. Eles caminham juntos, a criança para em uma esquina e o homem caminha alguns metros. Em seguida, ele retorna e os dois descem a rua.
Militares foram até a casa do homem que aparece nas imagens, onde foi econtrada uma sacola de pão semelhante a que a menina carregava.
Ele foi levado para prestar depoimento, mas acabou sendo liberado. Dias após, o suspeito foi encontrado morto.