Pai deixa bebê trancado em carro e caso revolta internautas
Veículo estava estacionado em garagem de shopping em Praia Grande, São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O caso de um bebê de dois anos deixado pelo pai durante uma hora dentro do carro enquanto fazia compras foi motivo de revolta nas redes sociais. O fato aconteceu na última quinta-feira (26/1), no subsolo do Litoral Plaza Shopping, localizado em Praia Grande, São Paulo.
A criança estava aos prantos dentro do veículo trancado quando duas mulheres passaram e viram a cena. De acordo com testemunhas, os vidros estavam quase fechados, com apenas uma fresta para entrada de ar. Sensibilizadas com o choro do bebê, elas foram até a segurança do estabelecimento.
A criança foi retirada do carro pelos policiais. Nervoso e soluçando, o bebê foi acalmado por uma terceira mulher, que ofereceu água à criança. Toda a situação foi registrada em um post no Facebook, que teve grande repercussão.O pai só apareceu após uma hora, quando ouviu no sistema de som do shopping o anúncio solicitando sua presença no estacionamento. De acordo com ele, a própria criança teria pedido para ficar no carro e polícia não chegou a ser acionada.
Nas redes sociais, a resposta do pai causou revolta. “Sou mãe de dois meninos e fico passada com publicações desse tipo. Como pode um ser humano deixar o próprio filho dentro do carro? Primeiro que uma criança de dois anos não tem capacidade de decidir o que é melhor para ela. Ele, como pai, deveria ter levado, sim, a criança”, criticou uma mulher.