metropoles.com

Pai deixa bebê trancado em carro e caso revolta internautas

Veículo estava estacionado em garagem de shopping em Praia Grande, São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Internet
criança carro
1 de 1 criança carro - Foto: Reprodução/Internet

O caso de um bebê de dois anos deixado pelo pai durante uma hora dentro do carro enquanto fazia compras foi motivo de revolta nas redes sociais. O fato aconteceu na última quinta-feira (26/1), no subsolo do Litoral Plaza Shopping, localizado em Praia Grande, São Paulo.

A criança estava aos prantos dentro do veículo trancado quando duas mulheres passaram e viram a cena. De acordo com testemunhas, os vidros estavam quase fechados, com apenas uma fresta para entrada de ar. Sensibilizadas com o choro do bebê, elas foram até a segurança do estabelecimento.

A criança foi retirada do carro pelos policiais. Nervoso e soluçando, o bebê foi acalmado por uma terceira mulher, que ofereceu água à criança. Toda a situação foi registrada em um post no Facebook, que teve grande repercussão.

O pai só apareceu após uma hora, quando ouviu no sistema de som do shopping o anúncio solicitando sua presença no estacionamento. De acordo com ele, a própria criança teria pedido para ficar no carro e  polícia não chegou a ser acionada.

Nas redes sociais, a resposta do pai causou revolta. “Sou mãe de dois meninos e fico passada com publicações desse tipo. Como pode um ser humano deixar o próprio filho dentro do carro? Primeiro que uma criança de dois anos não tem capacidade de decidir o que é melhor para ela. Ele, como pai, deveria ter levado, sim, a criança”, criticou uma mulher.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?