metropoles.com

Pai de vereador de Goiânia morre de Covid-19 no dia do aniversário

Emival Bueno, pai do vereador Lucas Kitão (PSL), estava internado na UTI havia uma semana e completaria 64 anos neste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Emival Bueno, pai do vereador de Goiânia, Lucas Kitão (PSL)
1 de 1 Emival Bueno, pai do vereador de Goiânia, Lucas Kitão (PSL) - Foto: Reprodução

Goiânia – O pai do vereador de Goiânia (GO) Lucas Kitão (PSL), Emival Bueno (foto em destaque), que completaria 64 anos neste sábado (13/2), faleceu durante a manhã por complicações da Covid-19.

Emival estava internado havia uma semana na UTI do Hospital Santa Helena, na capital goiana. O falecimento foi comunicado por Kitão em seus perfis nas redes sociais.

“Foi e sempre será exemplo de honestidade, caráter, companheirismo, sabedoria e, principalmente, pai”, escreveu o vereador, que é um dos quatro filhos que Emival deixa, além da esposa.

O vereador informou, ainda, que não haverá velório para se despedir do pai, por causa dos protocolos de distanciamento que a doença exige e pediu que as pessoas orem por ele e por toda a família.

Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Goiânia lamentou o falecimento de Emival e prestou solidariedade à família. Além disso, alertou para a importância de todos seguirem as regras de isolamento recomendadas pelas autoridades de Saúde.

Segundo vereador em uma semana

Lucas Kitão é o segundo vereador de Goiânia que perde um parente para a Covid-19 em menos de uma semana. O outro caso ocorreu na família do vereador Nataniel de Sena Soares, conhecido como Cabo Senna (Patriota).

A mãe e o irmão de Senna morreram nessa quarta-feira (10/2), com uma diferença de menos de 4 horas entre uma morte e outra. Ambos, vítimas de complicações geradas pela Covid-19, estavam internados na UTI.

Zélia de Sena Soares tinha 80 anos e Francisco de Assis de Sena Soares estava com 56. Além deles, seis familiares do vereador foram contaminados pela doença. Dois estão internados e quatro estão em recuperação.

O pai dele, Eduardo Sena, e outro irmão do parlamentar, Rogério Sena, estão na UTI. As últimas informações sobre o estado de saúde de ambos indicavam que Eduardo está intubado e Rogério recebe oxigenoterapia de alto fluxo.

Há mais de 10 dias, segundo o que disse ao Metrópoles o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, a ocupação dos leitos de UTI da Covid-19, no estado, gira em torno de 90%. No início deste ano, a ocupação era de 48%, mas durante o mês de janeiro o aumento foi de mais de 1% por dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?