Pai de santo é preso em Goiás suspeito de cometer estupros
Homem foi preso preventivamente nesta sexta-feira (26/8) em Aparecida de Goiânia (GO). Vítima teve intestino obstruído e passou por cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia -Um pai de santo de Aparecida de Goiânia (GO), na região metropolitana da capital, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (26/8), suspeito de estuprar mulheres que o procuravam para obter ajuda espiritual.
Conforme a investigação deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), várias vítimas procuraram a polícia para denunciá-lo. Elas relataram que o homem se utilizava da religião e se aproveitava da sensibilidade das pessoas para praticar crimes de abuso sexual.
Uma das mulheres supostamente estupradas pelo pai de santo ficou fisicamente ferida e teve o intestino obstruído. Ela precisou ser submetida a uma cirurgia. Diante da gravidade dos casos, a delegada Cybelle Tristão entrou com o pedido de prisão, que foi atendido pela Justiça.
O homem foi encontrado na casa onde funciona o centro religioso liderado por ele. O local foi alvo de um mandado de busca e aprensão. As vítimas indicaram que ele utilizava munições de arma de fogo, droga e armas brancas para intimidá-las.
Os agentes da Deam encontraram, na residência, duas munições calibre 38, nove facas e um facão. O pai de santo foi conduzido para a delegacia. Além das suspeitas de crimes sexuais, ele foi autuado em flagrante por posse de munição de arma de fogo.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) não divulgou, até o momento, os dados pessoais do suspeito, tampouco a quantidade de vítimas que já procuraram a delegacia.