metropoles.com

Pai de Neymar defende vídeo: “Prefiro crime de internet a de estupro”

“Era um risco que iríamos correr, mas tomamos as providências”, disse o empresário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FRANCISCO SECO/ESTADÃO CONTEÚDO
Neymar CHEGA EM TRIBUNAL DA ESPANHA
1 de 1 Neymar CHEGA EM TRIBUNAL DA ESPANHA - Foto: FRANCISCO SECO/ESTADÃO CONTEÚDO

Pai de Neymar se pronunciou, na manhã desta segunda-feira (03/06/2019), sobre o vídeo que o jogador publicou no Instagram para se defender da acusação de estupro.

“Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet a de estupro”, defendeu. “Foi o Instagram que tirou. Pelas regras do Instagram estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragem de fazer um B.O. em cima de uma situação dessas”, declarou em entrevista à Band.

“Era um risco que iríamos correr, mas tomamos as providências de auxiliar em relação a isso. Eu não posso deixar isso acontecer, conversei com o Neymar, muito. É melhor pagar por ser inconsequente do que por estupro. Se a vontade da menina é procurar os direitos dela, cabe à Justiça determinar”, acrescentou.

Vídeos
A mulher que acusa Neymar de estupro teria imagens e documentos que comprovariam o crime. Segundo reportagem do UOL esportes, parte dessas provas já estão com a Polícia Civil de São Paulo.

À publicação, quatro fontes diferentes que tiveram acesso às imagens disseram que o jogador aparece agindo de forma “agressiva” ou “alterada” antes do momento do suposto estupro.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o pai do jogador disse que o filho percebeu que estava sendo filmado. “O celular parecia estar de pé, como se estivesse carregando. Ele viu que estava filmando e aí pediu para ela ir embora. Ele até tenta filmar, mas erra. Coloca no bolso e não consegue”, explicou.

“Ela queria agredir ele… Ele se joga para a cama e tenta acalmar ela e pede para ela ir embora. O Neymar consegue acalmar, sai do hotel e dá a passagem para ela voltar (para o Brasil). Ficou essa confusão, mas sabíamos que isso iria chegar de alguma forma”, acrescentou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?