Pai de menino morto no aniversário desarmou assassino e impediu fuga
O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e conduzido à 60ª DP (Campos Elíseos), onde alegou que o disparo foi acidental
atualizado
Compartilhar notícia
Acusado de disparar o tiro que matou o jovem Enzo dos Santos Maia, 4 anos, durante a festa de aniversário da vítima, no último domingo (07/06), em Piabetá (RJ), Pedro Vinicius de Souza Pervidor, 21, foi desarmado e imobilizado pelo pai da criança. As informações são do jornal O Globo.
O tio de Enzo, Vagner Maia, disse ter ficado agradecido pela reação de Douglas Brasil, que mesmo tendo visto o filho ser morto, não fez justiça com as próprias mãos. O pai ainda aguardou a chegada das autoridades e impediu a fuga do criminoso.
“A gente espera agora pela Justiça dos homens e pela Justiça de Deus para resolver esse problema de no dia do aniversário do Enzo ter vindo esse presente inesperado, da morte dele. Deus em breve vai dar a resposta certa”, afirmou Vagner.
O tio ainda relatou que Pedro Vinícius chegou a atacar as crianças e a própria vítima pouco antes do disparo. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e conduzido à 60ª DP (Campos Elíseos), onde alegou que o tiro foi acidental.
“Não acredito. Ninguém o convidou para a festa do Enzo. Ele simplesmente apareceu lá, vindo de outra confraternização que ocorria ali perto. Meu sobrinho, irmão do Enzo, contou que essa pessoa chegou a torcer o braço do Enzo e que estava realmente tentando agredir as crianças”, contou Vagner.
A criança será sepultada nesta terça-feira, em Magé, na Baixada Fluminense.