metropoles.com

Pai de Lira está na UTI e deputado não comparecerá a 8/1 com Lula

Lira está em Alagoas e faltará ao evento do 8/1 com Lula para permanecer com o pai, que está na UTI após passar por cirurgia não programada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Benedito de Lira e Arthur Lira
1 de 1 Benedito de Lira e Arthur Lira - Foto: Reprodução/Facebook

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está com o pai na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Alagoas e não vai comparecer aos eventos preparados pelo presidente Lula para marcar os dois anos do 8 de Janeiro, nesta quarta-feira. Aliados do paramentar levaram a justificativa da ausência ao Planalto.

Pai do deputado, Benedito de Lira é prefeito de Barra de São Miguel e tem 82 anos. Conhecido como Biu de Lira, o político alagoano passou por uma cirurgia não programada no 31/12 e não compareceu à cerimônia de posse em 1/1 deste ano, quando assumiu oficialmente seu segundo mandato como gestor da cidade localizada no litoral de Alagoas.

O motivo da internação não foi revelado pelos aliados do parlamentar com quem o Metrópoles conversou. Na cerimônia de posse, o vice de Biu de Lira, Henrique Alves Pinto, fez o juramento na Câmara de Vereadores de Barra de São Miguel. Na sequência, o deputado falou sobre a ausência do pai no evento.

“Todos batalharam para que tivesse a continuidade do trabalho que é desempenhado pelo ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Que deveria estar sentado nessa cadeira, e não por força de sua vontade, mas por motivos que absolutamente independem de sua vontade pessoal, fez uma pequena cirurgia ontem à noite”, disse o presidente da Câmara.

Ato do 8/1 sem Lira e Pacheco

Além do presidente da Câmara, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também não deve comparecer ao ato promovido pelo Planalto para marcar os dois anos do 8 de Janeiro. A equipe do senador alegou que ele tem uma “viagem ao exterior, programada anteriormente”. No seu lugar, a Casa será representada pelo primeiro vice-presidente, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

O Planalto planeja uma solenidade dividida em diversas fases. As ações começam pela manhã, com a entrega obras de arte restauradas e o descerramento do quadro As Mulatas, de Di Cavalcanti.

Os momentos em que o governo espera maior adesão do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrem em seguida. Tratam-se de uma cerimônia com a presença de autoridades no Salão Nobre do Palácio do Planalto, às 11h, e Abraço da Democracia, na Praça dos 3 Poderes.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?