Pai de homem morto em tirolesa aponta: “Erro grosseiro da empresa”
O engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, morreu no sábado (1º/5) após um acidente em Vila Velha (ES)
atualizado
Compartilhar notícia
O aposentado João Reis, de 77 anos, pai do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, 47, morto no sábado (1º/5) em acidente com uma tirolesa em Vila Velha, no Espírito Santo, acusa a empresa responsável pelo equipamento de negligência.
“Foi um erro grosseiro da firma que se propõe a fazer uma demonstração de exercício. A empresa deve dar todo o apoio em matéria de segurança e prever tudo o que possa ocorrer. Essa é a função dela”, desabafou.
Em entrevista à TV Vitória neste domingo (02/5), o aposentado se emocionou bastante e contou que soube da morte do filho em um vídeo, não divulgado, que recebeu em uma rede social.
“Nesse vídeo, eu pude ver a gravidade e a falta de segurança no local. Ele gostava de praticar esportes. Era nadador, praticava vela. Ele nunca iria andar em um equipamento que não tivesse segurança. Alguém deve ter dito que isso era seguro, e ele foi. E não era seguro”, apontou.
Uma testemunha que estava no local contou que, quando João foi descer, o equipamento não freou e ele se chocou contra uma estrutura de madeira. O pai testemunhou o início e o fim da vida de seu filho. “Era um filho digno, estudioso e cumpridor de seus deveres. Infelizmente, eu o vi nascer no parto e o vi morrer no choque dele despencando plataforma abaixo.”
João Paulo caiu do equipamento em um local de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate, mas o engenheiro já estava sem vida.
Acidente
João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, morreu no sábado (1º/5) após cair de uma tirolesa no Morro do Moreno, em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele estava com as filhas no local. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o homem se lançou na tirolesa logo após as duas adolescentes.
Em nota, a empresa responsável pela tirolesa se manifestou nas redes sociais. Confira na íntegra:
“Estamos em LUTO.
É com muito pesar que confirmamos a fatalidade noticiada pelos órgãos de imprensa nesse sábado, 01/05/2021 na tirolesa no moreno.
Querendo esclarecer a sociedade capixaba sobre o ocorrido, mas ainda impossibilitados, precisamos aguardar analise da perícia que apontará a causa do acidente.
Informamos ainda, que tentamos contato com a família do rapaz, mas os dados não estão disponíveis no Centro Integrado de operações e defesa social, tampouco no Departamento Médico Legal.
Pedimos, por favor, que se alguém que o conheça ou a sua família, entre em contato conosco para que possamos prestar nosso apoio.
Sabemos que nada que façamos poderá confortar a família, mas queremos estar próximos para atender as suas necessidades nesse momento difícil para todos, principalmente para eles.
Atenciosamente,
Tirolesa no Moreno.”
Ver essa foto no Instagram